GUARD ANGEL E FORTE ARARUAMA: SOMENTE NA JUSTIÇA

Categoria considerada essencial nas unidades de saúde está sucateada e sofre com a negligência da Prefeitura do Rio de Janeiro

A Situação do Vigilantes do contrato com a Secretaria Municipal de Saúde do Município do Rio de Janeiro vai de mal a pior! Atualmente são cerca de mil Vigilantes que trabalham para as empresas de Segurança e Vigilância Forte Araruama e Guard Angel, estão com salários e benefícios atrasados e sem qualquer esperança de receber.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro, Humberto Rocha, o que se vê é o sucateamento nos contratos e a falta de respeito com os trabalhadores. “Os Vigilantes da Empresa Forte Araruama estão nos postos cumprindo suas jornadas de trabalho, garantindo a segurança da população, dos médicos e do patrimônio público sem receber salário, alimentação, transporte, férias, alguns postos sem uniformes e pasmem, muitos sequer tem registro em carteira”.

“O problema é Crônico. Já vem de anos. Todos os contratos que são realizados com a Prefeitura, em especial pela Secretaria Municipal de Saúde, geram algum tipo de problema”. Conclui Rocha.

A Diretoria do Sindicato por diversas vezes já esteve com os responsáveis dos contratos cobrando soluções, pedidos de audiência com Prefeito Eduardo Paes foram entregues, contudo o problema ainda persiste.

O SINDICATO convoca os Vigilantes para entrarem com ação na justiça

A Diretoria do SINDVIG RIO volta a alertar aos trabalhadores a importância de garantir os seus direitos através da justiça.

Ainda que o Sindicato esteja lutando todos os dias pelos trabalhadores que ainda não receberam seus salários, décimo terceiro e benefícios, é importante agir contra as empresas e os clientes dessas empresas.

Não podemos esquecer as várias situações dos Vigilantes que são demitidos e levam calote da empresa, e nessa situação quanto mais tempo se espera para ajuizar a ação, mais tempo leva para receber os seus direitos.

DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINDICATO

Sócios: Segunda a Sexta-feira, das 10 horas até às 15 horas.

Não Sócios: Quarta e Quinta-feira, das 10 horas até às 15 horas.

1. presidente costa / vamos rever a tabela salarial de 1º de janeiro de 2023 . vamos refletir na tabela da inflação / veja .

2023 – R$ 1.302 -aumento de 7,42% + 3% de ganho real / qual o valor do salario do vigilante .
    2022 – R$ 1.212 – aumento de 10,18%
    2021 – R$ 1.100 – aumento de 5,26%