HÉRCULES E REDE ANCAR: MESA REDONDA NO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Ontem, dia 16 de novembro, ocorreu a mesa redonda no Ministério do Trabalho, entre Empresa Hércules, Rede Ancar e SINDVIG-RIO.

Inicialmente os representantes do Sindicato apresentaram todas as irregularidades cometidas pela Empresa Hércules com os seus empregados Vigilantes que trabalhavam nos shoppings da Rede Ancar.

Segundo a Diretoria afirmou, tudo foi desrespeitado, nada foi pago, passaram por cima de todos os direitos dos trabalhadores, e por isso a Rede Ancar foi convocada para essa Mesa Redonda, para ajudar a resolver tudo que aconteceu de errado.

A Empresa Hércules por sua vez culpou a Rede Ancar pelos acontecimentos, alegando que o não pagamento das últimas faturas inviabilizou o pagamento correto dos trabalhadores.

A Rede Ancar manifestou que rompeu contrato com a Empresa Hércules justamente porque ela não vinha apresentando os documentos exigidos para os pagamentos das faturas e por isso o rompimento. E que a Empresa alegou que a maior parte dos Vigilantes foram realocados em outros postos da Hércules.

Para a Diretoria do SINDVIG-RIO a mesa redonda foi importante para mostrar para o Ministério do Trabalho e para a Rede Ancar tudo que estava acontecendo de errado.

No final da mesa redonda, foi dado o prazo de 10 dias para que a empresa Hércules apresente uma planilha detalhada de tudo que deve aos trabalhadores e o que foi feito com cada deles que pertencia ao contrato da Rede Ancar.

Apenas dessa forma a Rede Ancar disse que poderá negociar o pagamento direto aos Vigilantes.

A próxima mesa redonda está agendada para o dia 30 de novembro.