ICMBIO: SINDVIG-RIO ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA PARA IMPEDIR TROCA DE VIGILANTES POR PORTEIROS

A Diretoria do Sindicato está na luta para impedir a substituição de postos de Vigilância por postos de portaria na licitação da ICMBIO.

Segundo a Diretoria Sindical, não é tarefa fácil, porque a legislação ultrapassada, Lei 7.102/1983 e o Código de Ocupações do Ministério do Trabalho, deixa a diferenciação pouco clara para quem não é do segmento e pouco conhece do assunto. “Nós que somos da categoria e atuamos no dia-a-dia da segurança privada compreendemos as muitas diferenças, porém, para a sociedade de maneira geral não é tão claro.”

Inicialmente a Justiça Federal negou a liminar para o Sindicato, porém o julgamento principal ainda será realizado.

Qualquer novidade a Diretoria do SINDVIG Rio informará.