MONITORE / CEJUSC: BLOQUEIO DOS VALORES PARA GARANTIA DOS DIREITOS TRABALHISTAS

Foi realizada audiência nesta terça feira (29/03) no CEJUSC-1º Grau do TRT para tratar do pagamento dos Vigilantes da Monitore que prestaram serviço na Justiça do Trabalho.

Diversos Sindicatos de Vigilantes participaram da audiência de mediação e hoje, dia 29 de março, o juiz que presidiu a audiência providenciou o bloqueio dos valores da conta vinculada para garantia dos direitos trabalhistas dos Vigilantes envolvidos no contrato.

A medida do juiz tem por objetivo resguardar os direitos dos trabalhadores, porém outras medidas ainda são necessárias, como por exemplo localizar o sócio-administrador da Empresa Monitore, bem como apurar os cálculos dos valores devidos para cada trabalhador.

Diante disso, foi agendada nova audiência para 10 de maio e até espera-se que esta data todas as pendências sejam resolvidas.

O Ministério Público do Trabalho estava representado assim como a Advocacia Geral da União. Todos manifestaram apreensão com a situação dos Vigilantes envolvidos e assumiram o compromisso de somar todos os esforços possíveis para solução do caso.