O “QG DA PROPINA” DESCOBERTO PELO MPRJ FOI DENUNCIADO PELO SINDVIG-RIO EM 2018

ESQUEMA E EVIDÊNCIAS

O esquema envolvia principalmente a cobrança de propinas a empresas para que elas fossem priorizadas no pagamento de restos a pagar.

Uma das principais evidências está nos repasses para a empresa CLAUFRAN.

DENUNCIAS DO SINDVIG-RIO

A CLAUFRAN foi denunciada pelo SINDVIG-RIO, no MPRJ, Polícia Federal e MPT em 2017 e 2018 pelo calote que deram nos Vigilantes que trabalharam nas unidades de saúde da prefeitura do RJ, onde a empresa CLAUFRAN oferecia serviço de Segurança Privada.

Denúncia do Sindvig-Rio contra a CLAUFRAN 2018
Denúncia na DELESP contra Claufran 2017
Denúncia na Secretaria Municipal de Saúde do RJ 2017

JORNAL O DIA CONFIRMA DENÚNCIA DO SINDVIG-RIO

RESULTADO DA CORRUPÇÃO

Esses esquemas de corrupção deixam claro a forma de funcionamento de determinadas empresas que possuem contratos com órgãos públicos, se utilizam de artifícios ilegais para enriquecerem e quem paga a conta são os trabalhadores que executam sua função e não recebem o que é de direito.

Manifestação na prefeitura 2018.

VIGILANTES DA CLAUFRAN SÃO AGREDIDOS NA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO 2018

PORQUE EXISTEM ATAQUES AO SINDVIG-RIO?

Essas estruturas de corrupção, atuando junto a Segurança Privada, explicam muitos dos ataques sofridos pelo SINDVIG-RIO, que luta contra essas empresas poderosas e esquemas de corrupção inescrupulosos, que no final sangram o trabalhador Vigilante.

Nós do SINDVIG-RIO seguiremos fazendo nosso trabalho, denunciando e transmitindo aos trabalhadores todas as irregularidades cometidas por empresas e órgãos públicos que atuam junto a Segurança Privada no Rio de Janeiro.

HISTÓRICO DE VÍDEOS DA LUTA DOS VIGILANTES DA CLAUFRAN

1. Empresários da segurança privada tem muitos espaços na gestão pública pra lesar trabalhador e ficarem impunes,precisamos de uma legislação mais dura no tocante a contratação para poder proteger quem paga essa conta do calote

Comentários não permitidos.