Tomou posse dia 2 de janeiro de 2019, quarta-feira, a nova Diretoria do Sindicato dos Vigilantes para a gestão 2019/2023. A Sessão Solene de Posse foi presidida pelo Presidente da Comissão Eleitoral e Presidente da Federação Estadual dos Vigilantes, o companheiro Sérgio Luiz e pelo Secretário da Comissão Eleitoral o Advogado Trabalhista, Dr. José Agripino Oliveira.
A CONTRASP, Confederação dos Trabalhadores da Segurança Privada, prestigiou a posse através do seu Secretário-Geral, Fernando Bandeira, que também é fundador e ex-Presidente do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro. Na cerimônia de Posse o companheiro Fernando Bandeira confessou o enorme orgulho de ter fundado o Sindicato dos Vigilantes e muito feliz também pelo SINDVIG Rio ter como Presidente hoje, o companheiro Antonio Carlos, que na visão dele é pessoa preparada, firme e honesta, que está realizando um ótimo trabalho para categoria ao lado dos Diretores do Sindicato que são trabalhadores aguerridos e comprometidos com a luta sindical. Bandeira destacou os desafios atuais com o novo Governo que pretende levar adiante a Reforma da Previdência e ainda novas alterações na legislação Trabalhista. Com isso o sindicalismo tem que estar em alerta para impedir novas mudanças que retirem direitos e prejudique ainda mais os trabalhadores.
Antônio Carlos, Presidente do SINDVIG-RIO e Fernando Bandeira, fundador do SINDVIG-RIO.
Antônio Carlos, Presidente reeleito do Sindicato dos Vigilantes, agradeceu ao esforço de todos, lembrando que o Governo Temer tudo fez para dificultar e destruir os Sindicatos com a Reforma Trabalhista que trouxe profundas alterações na CLT, atentando inclusive contra os direitos humanos ao permitir que mulheres grávidas trabalhem em locais insalubres. A reforma trabalhista continua em andamento, produzindo resultados perversos para os trabalhadores. Antônio destacou que a Campanha Salarial de 2019 já começou e não será fácil, assim como não foi o ano passado, mas que embora difícil, a Convenção Coletiva foi muito boa, pois conseguimos avanços e principalmente conseguimos anular muitas perversidades da Reforma Trabalhista.
O Vice-Presidente eleito do Sindicato, Humberto Rocha, ressaltou que a casa do trabalhador será sempre o Sindicato. O Vice-Presidente entende ser necessária a contínua aprendizagem dos sindicalistas, para que compreendam o verdadeiro significado das reformas trabalhista e previdenciária. É preciso também que os Diretores se esforcem ao máximo para atender bem aos trabalhadores com informações corretas e assim fortalecermos ainda mais nosso Sindicato.
Tomou posse a chapa NENHUM DIREITO A MENOS, que ficou assim constituída:
PRESIDENTE: ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA
VICE-PRESIDENTE: HUMBERTO ROCHA
SECRETÁRIO-GERAL: FERNANDO BANDEIRA
SECRETÁRIO ADJUNTO: LEANDRO SIQUEIRA
TESOUREIRO GERAL: ROBERTO BRUNO DEDINHO
TESOUREIRO ADJUNTO: MARINO NOVATO
DIRETOR DE RELAÇÕES INTERSINDICAIS: MARIO CESAR DE OLIVEIRA
DIRETOR DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO: DENISE CRISTINA RIBEIRO
DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL: RONALDO CONCEIÇÃO DA SILVA
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: JUAREZ ALVES DA COSTA
DIRETOR CULTURAL: VITOR DOS REIS
DIRETOR DE LAZER: GILBERTO CHRISTOVÃO DA SILVA
SUPLENTES DA DIRETORIA:
JOMAR DOS SANTOS
MARCELO MEIRELES
MARIA GORETTI
SONIA MARIA SANTOS
CLAUDIO UMBELINO
LUIZ CARLOS DA SILVA
ANDRÉ DA COSTA
ONASSIA CLEIDE DO NASCIMENTO
MARCOS ANTONIO DOS SANTOS
MICHELE DE BARROS
CONSELHO FISCAL:
OELITOM CRUZ
MARCELO VIANA
CLAUDIO SILVA DOS ANJOS
UBIRAJARA DE SOUZA E SILVA
MAURO CESAR GUIMAR?ES
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:
DANIEL CARDOSO TEIXEIRA
UBIRAJARA DAS NEVES VIEIRA
JULIO CESAR DA SILVA
ADY PAULO DE OLIVEIRA SANTOS
FABIO ROCHA