REALIZADA COMISSÃO PARITÁRIA COM A EMPRESA MASTER SEGURANÇA

O Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro realizou nova Comissão Paritária com SINDESP, sendo convocada a Empresa de Escolta Armada Master, para cobrar irregularidades denunciadas pelos Vigilantes de Escolta da Empresa.

Diretoria e advogada do Sindvigrio reunidos com empresa Master no Sindesp

–  O ticket de dobra não vem sendo pago de acordo com o que diz a convenção coletiva de trabalho, a partir das 12 horas de trabalho;

–  A Empresa não oferece café da manhã para os Vigilantes da Escolta Armada, garantido em Convenção Coletiva desde março de 2018;

– A Empresa realiza compensação de jornada de trabalho para não pagar horas extras, não respeitando as escalas de trabalho;

– A Empresa não realiza o pagamento correto das horas extras; Foi tratado do pagamento das horas extras que não são realizadas integralmente em contracheque.

Na reunião que contou com a presença do Diretores do Sindicato dos Vigilantes do Rio e do Delegado Sindical Agnaldo Francisco, empregado da Empresa, que relataram e confrontaram os argumentos do representante da Empresa.

O representante da Empresa vai através da Diretoria apresentar os documentos necessário e comprometeu-se em fornecer o café da manhã e ainda pagar o retroativo de março/2019, quando se estipulou o valor de R$ 5,00.

Comprometeu-se em respeitar as folgas da escala 12X36. Quanto ao tíquete refeição de dobra, o representante da empresa afirmou que está sendo pago corretamente há quatro meses.

A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes continuará cobrando e acompanhando a reclamação principal que é a apuração das horas extras e o seu devido pagamento.