SEGURANÇA NOS SHOPPINGS: A MALDITA TROCA DE VIGILANTES POR PORTEIROS

O Sindicato percorreu hoje alguns shoppings Centers do Rio de Janeiro e foi detectado a falta do profissional de Segurança Privada no Local.Alguns estabelecimentos oferecem o mínimo de segurança profissional, outros nem isso fazem.  A troca do profissional da Segurança Privada que é treinado e qualificado para a função por outros profissionais, é uma triste realidade.

Ronaldo Felix, Diretor do SINDVIG-RIO lembra que muitos estabelecimentos trocam Vigilantes por Porteiros, Vigias ou Controladores de acesso. “É uma situação caótica. O próprio comerciante que aceita pagar um contrato de prestação de segurança e vigilância com pessoas não qualificadas para a função, puro e simplesmente visando seu lucro, acaba sofrendo com as ações criminosas como ocorreu em dois shoppings que foram assaltados na noite de ontem (26)”. Concluiu.

“Não aceitamos a substituição de Vigilantes por vigias, porteiros ou controladores de acesso uma vez que colocam em risco todos os usuários e freqüentadores desses estabelecimentos. Houve esta semana uma tentativa de assalto em um shopping na Barra da Tijuca, na qual foi frustrada pelos Vigilantes, que haviam no local. ”. Destaca o Diretor Leandro Sirqueira.