SHOPPING RIO SUL RETIRA BANCOS ERGONÔMICOS DOS VIGILANTES

O Shopping Rio Sul retirou todos os bancos ergonômicos sem justificativa alguma, contrariando a determinação do Ministério Público do Trabalho com relação aos assentos para descanso/banco ergonômico para aqueles que trabalham predominantemente em pé, em especial os vigilantes.

O Sindicato já notificou o Shopping Rio Sul, informou ao MTP e solicitou a reabertura do Inquérito Civil para apurar o fato.

VAMOS RELEMBRAR:

Em Setembro de 2019 o Ministério Público do Trabalho através de Notificação Recomendatória nº 306382.2019 determinou aos Shoppings do Rio de Janeiro que disponibilizassem para os Vigilantes assentos para descanso que pudessem ser utilizados por todos os trabalhadores durante as pausas e banco ergonômico semi-sentado nos postos de trabalho nos shoppings a qualquer momento durante a prestação de serviço.

A Diretoria do SINDVIG Rio na ocasião considerou a determinação uma grande vitória para a categoria, em vista das diversas doenças laborais que acometem os Vigilantes após anos de trabalho em shoppings em que a escala é de 12X36 ou mesmo nas escalas 5X2 e 6X1, onde os trabalhadores não podem caminhar ou descansar em períodos regulares.