SINDVIGRIO REALIZA MANIFESTAÇÕES NA PORTA DAS AGÊNCIAS DO BANCO SANTANDER NO CENTRO DO RIO

A Diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio de Janeiro realizou hoje, dia 25 de setembro, quarta-feira, diversas manifestações nas portas das agências do Banco Santander em protesto pela retirada das portas com detector de metais e dos Vigilantes. A maioria dessas agências não possui porta com detector de metais e outras nem sequer Vigilantes.

Tal decisão de retirar equipamentos e Vigilantes coloca em risco a vida e a segurança de bancários e clientes e ainda de toda a população do Estado, afinal diante da crise da segurança pública pela qual o Estado passa o número de assaltos a agências bancárias deve aumentar significativamente, com o risco de mais inocentes mortos em possíveis confrontos com a Polícia.

A indignação das pessoas que passavam nos locais de protesto com o Banco era grande em vista dos lucros bilionários que o Banco Espanhol acumula no Brasil, o que não justifica a decisão de retirar equipamentos de segurança e os Vigilantes das agências bancárias.

A Diretoria reafirmou o seu compromisso com os Vigilantes de lutar até o final para impedir mais esse absurdo do Banco, a exemplo da luta pela volta da hora de almoço dos Vigilantes, quando o Santander os obrigavam a almoçarem antes da abertura ou depois do encerramento das atividades nas agências. A Diretoria já solicitou providencias contra o Banco junto à DELESP.

1 Comentário

1. Boa noite , gostaria de saber do sindicato dos vigilantes do RJ , como vai ficar os 524 vigilantes da falida vs Brasil , que prestou serviços para as unidades de saúde , como está o andamento do processo que o sindicato entrou contra a vs Brasil e município , apenas recebemos 1500 , cadê os 4 milhões que falaram . Desde já obrigado!!

Comentários não permitidos.