VIGILANTES ARMADOS PATRULHANDO VIA PÚBLICA E AUMENTO DO CALIBRE PARA O VIGILANTE

O SINDVIG-RIO PERGUNTA.

O QUE VOCÊ ACHA DESSA MEDIDA?

Associação da Barra pedirá a  Sérgio Moro autorização para vigilantes armados patrulharem vias públicas. Objetivo é que seguranças privados aumentem perímetro de segurança para a entrada de condomínios da região.

O GLOBO por Lucas Altino e Carolina Callegari

RIO — A Câmara Comunitária da Barra (CCBT) vai pedir ao Ministério da Justiça, chefiado por Sergio Moro, para que vigilantes privados armados sejam autorizados a patrulharem vias públicas.

Depois de instalar uma Central de Informações Integradas (CII), que reúne 10 empresas de vigilância e 4 mil seguranças em condomínios do bairro, a CCBT, orientada pela Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp) da Polícia Federal, vai propor uma medida provisória permitindo a patrulha nos perímetros em frente às entradas dos residenciais. Outra mudança proposta será o aumento do calibre de arma que um vigilante poderia portar.