ATENÇÃO VIGILANTES: COMPAREÇAM NA ASSEMBLEIA DIA 15 DE FEVEREIRO

O Sindicato convoca toda categoria de Vigilantes do Município do Rio de Janeiro para assembleia geral da campanha salarial 2020.

Já estamos na 3ª rodada de reunião. Na ultima o Sindicato Patronal, SINDESP, apresentou as propostas encaminhadas pelos empresários para esta negociação.

A Federação dos Vigilantes e os Sindicatos dos Vigilantes discutiram todos os pontos apresentados pelos empresários e fizeram a defesa dos direitos dos trabalhadores. Contudo precisamos debater, juntos, ponto a ponto em assembleia geral.

PROPOSTA DOS TRABALHADORES

Reajuste Salarial: INPC + 100% da inflação de ganho real

Reajuste idêntico para as diárias de eventos

Inclusão da função de supervisor de eventos-R$200,00

Inclusão da função armeiro na CCT com o piso de Supervisor

Piso do pessoal administrativo igual ao piso do Vigilante

Gratificação para função de Vigilante Bancário

Pagamento de horas extras da reciclagem realizada no período de folga

Adicional noturno estendido até o encerramento do plantão.

REAJUSTE NO TÍQUETE:

Patrimonial:

Proposta R$30,00

Escolta Armada:

Tíquete valor unitário de R$ 35,00

Tíquete de café da manhã Escolta de R$ 8,00

Tíquete refeição:

Carga de 21 tíquetes refeição no período de férias ou no 13º salário. Desconto de 10% no PAT, hoje é cobrado 20%.

Jornada de 44 horas semanais para escolta armada

Garantia de descanso de 11 horas na Escolta Armada, ao retornar de viagem, quando o horário exceder sua jornada diária. Inclusão de 11 horas de descanso entre a reciclagem e o plantão.

1. A segurança privada, parceira da segurança pública é imprescindível para a manutenção da ordem pública, da paz social . Precisamos reconhecer o valor do profissional vigilante, que dedica a vida pela segurança da sociedade.

2. Não sei se aqui é o local certa pra realizar este comentário, mas gostaria de deixar minha nota de repúdio junto a empresa Magna segurança, que pelo 3° mês consecutivo vem com a conversa de atraso salarial, sem previsão de pagamento, alegando que falta o repassa da prefeitura.
    Sabe-se que é mentira, porém não temos como provar, é mesmo assim o próprio diretor da empresa disse que já tinha o dinheiro em caixa por um período de 6 meses, e caso a prefeitura faltasse com o pagamento, eles tinham caixa de reserva, pra ser feito a cobertura.
    Nós estamos nos sentindo um lixo, e a covardia tem que ser parada de alguma forma, não é possível que não exista punição para empresa.
    Pedimos ajuda ao sindicato.

Comentários não permitidos.