CONQUISTA VIGILÂNCIA (ANTIGA MAGNA): SINDICATO RELEMBRA MOMENTOS DE LUTA COM OS VIGILANTES DA MAGNA

O SINDICATO DOS VIGILANTES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, desde 10 de dezembro de 2019, luta para que a EMPRESA MAGNA, atualmente chamada CONQUISTA VIGILÂNCIA, torne o pagamento dos direitos trabalhistas do VIGILANTE um expediente normal. Sem atrasos e sem surpresas!

Após uma publicação do SINDVIG-RIO  em nosso site e em nossas redes sociais – convocando os VIGILANTES para o setor jurídico do SINDICATO para garantir os direitos na justiça –  a empresa CONQUISTA (ANTIGA MAGNA) emitiu uma circular interna, rechaçando a atuação do SINDICATO e afirmando que “situações excepcionais podem ocorrer e causar imprevistos.”

O SINDICATO afirma que diferentemente da circular que a empresa emitiu para os VIGILANTES, até a data de hoje (17/08/2023), não foi efetuado o pagamento das férias, das horas extras dos meses anteriores, ainda há irregularidade na carga do tíquete refeição e no recolhimento do FGTS.

Vale lembrar que a Convenção Coletiva de Trabalho permite o parcelamento do crédito do tíquete refeição em até 2 parcelas e não em 4 ou 5 parcelas, como a empresa vem creditando.

Vamos relembrar então que não foram “situações excepcionais” como afirma a empresa

Em 10 de dezembro de 2019 “Trabalhadores da magna com salários atrasados”

• Em 13 de fevereiro de 2020 houve paralisação dos VIGILANTES da MAGNA nos postos da saúde referentes ao atraso no salário, VR e VT.
  • Em 11 de março de 2020 o SINDICATO cobrava pagamento de salário e benefícios atrasados.
  • Em 13 de janeiro de 2020 o SINDICATO fazia paralisação com manifestação na porta da MAGNA
  • Em 29 de janeiro de 2020 VIGILANTES sem salário de dezembro prometem grande paralisação
  • Em 11 de fevereiro de 2020 VIGILANTES da MAGNA SEM SALÁRIO vão paralisar no dia 13 de fevereiro
  • Em 17 de fevereiro de 2020 o SINDICATO estava na PREFEITURA para tratar do pagamento de salário, VR e VT.
  • Em 19 de fevereiro de 2020 o SINDICATO fez um vídeo na porta da prefeitura informando o resultado da reunião sobre os problemas existentes na EMPRESA MAGNA.
  1. Em 16 de março de 2020 o SINDICATO estava com reunião agendada na Prefeitura para tratar pagamento de salário e benefício.
  1. Em 30 de março de 2020 o SINDICATO estava lutando para que os VIGILANTES não fossem demitidos sem justa causa.
  1. Em 12 de abril de 2020 o SINDICATO estava na porta da empresa com VIGILANTES acompanhando as demissões.
  1. Em 13 de julho de 2022 o SINDICATO estava percorrendo os postos e fiscalizando se todos os direitos trabalhistas estavam em dia
  1. Em 13 de julho de 2022 o SINDICATO esteve no departamento geral de segurança da UERJ resolvendo o problema da troca do tíquete refeição para alimentação.
  1. Em 09 de março de 2023 o SINDICATO COBRA pagamento de salário e benefícios.
  1. Em 10 de agosto de 2023 o SINDICATO convoca os trabalhadores no setor jurídico para ter seus direitos garantidos.

1. Em 10 de dezembro de 2019 “Trabalhadores da magna com salários atrasados”

Se seus direitos não são respeitados procure o seu Sindicato.

SINDVIG RIO – Rua André Cavalcante nº 126 – Centro – RJ

Atendimento: Das 10h às 13h e das 14h às 15h, de segunda a sexta.

*Não Associados apenas às quartas-feiras, das 10h às 13h e das 14h às 15h.