EDUARDO PAES! OS VIGILANTES MERECEM RESPEITO

A Prefeitura do Rio anunciou que vai pagar nesta sexta-feira (5/02), 100 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas. No entanto, deixará de pagar os terceirizados, como os vigilantes que fazem a segurança para as Secretarias de Saúde e Educação.

Na última segunda (1/02), o SindVigRio abordou pela manhã o prefeito Eduardo Paes, em frente ao COR – Centro de Operações Rio. Na ocasião, o Sindicato dos Vigilantes fez um protesto em frente ao Centro de Operações e cobrou os salários de quase mil vigilantes das empresa Alfaseg e Guard Angel, que prestam serviços às escolas municipais e aos postos de saúde, que estão com salários atrasados.

O Prefeito disse aos sindicalistas que não fará pagamentos emergenciais e que faria uma auditoria nos contratos das empresas de vigilância com o município.

O Presidente do SindVigRio, Antônio Carlos Oliveira, disse que os trabalhadores terceirizados merecem a mesma atenção dada aos servidores públicos.

“Será que para a Prefeitura do Rio o terceirizado é uma categoria inferior que não merece respeito?

O prefeito paga os funcionários do município e se cala diante dos trabalhadores de apoio – os terceirizados, critica Antonio Carlos.

1. Já la laive de terça feira, quando ele, disse que neum empresário faz caridade pagando 9 meses .sem receber, aí EU digo. não é Caridade não é compromisso para com um colaborador, que não é funcionário público, mais sim privado e prestador de serviços.que tem um contrato assinado,toda via.ele , HJ está na secretaria de educação, amanhã poderá estar num outro contrato, então é obrigação da empresa pagar esse colaborador,já no caso de um contrato das empresas, para com os órgãos públicos,já não tem haver com esses colaboradores. então contrato assinado, independente de possivelmente quelquer coisa nebuloso, devem cumprir suas obrigações, .o órgão público atrasar 3 meses , está dentro do contesto agora, ficar devendo 08 ou 09 faturas, e complicado. Mais vamos torcer pra quê se,resolva