NOTA DE FALECIMENTO DO VIGILANTE DA SUNSET NA UNILOGÍSTICA

Na sexta feira passada, 03 de abril, a Diretoria do Sindicato foi informada acerca do homicídio do Vigilante Patrimonial J.L.T. , empregado da Empresa Sunset, fato que teria ocorrido na Unilogística , localizada na Rod. Pres. Dutra, 2251 – Parque Colúmbia, Rio de Janeiro – RJ.

No mesmo dia a Diretoria esteve no local e na sede da Empresa e apurou algumas irregularidades que influenciaram na morte do Vigilante. O local é um condomínio de armazéns onde diversas empresas armazenam suas mercadorias, onde existe uma grande movimentação de caminhões e carros de cargas, e o local é um dos pontos de maior incidência de roubos de cargas no Rio de Janeiro, prova disso foi a morte do Vigilante de Escolta, M.C., a poucos metros a frente da entrada da Unilogística no início deste ano.

Esse quadro foi agravado pelo incêndio que ocorreu no dia 15 de março em um dos galpões, e durante o incêndio os moradores da comunidade vizinha derrubaram parte do muro e saquearam parte das mercadorias, mesmo durante a atuação do Corpo de Bombeiros, chegando a roubar até mesmo os equipamentos da guarnição que atendia ao sinistro.

Diante do quadro de extrema vulnerabilidade do posto de trabalho a segurança foi reforçada por alguns dias, até que o reforço foi retirado e criminosos invadiram o local pelo mesmo buraco no muro e mataram o companheiro Jonas com um disparo fatal de arma de fogo que o atingiu na nuca.

Pela apuração realizada pela Diretoria do Sindicato dos Vigilantes percebe-se que em nenhum momento a Unilogística tomou providências efetivas junto com a Empresa Sunset Segurança para evitar novas invasões e situações como essa que resultaram na morte do Vigilante.

A Diretoria ligou para a esposa do Vigilante e prestou toda solidariedade  e condolências pelo falecimento e se colocou à inteira disposição para colaborar no que for preciso, inclusive com o Departamento Jurídico.

A diretoria do SINDICATO esteve no local e apurou algumas irregularidades. Em respeito a família e preservação das investigações, o SINDVIG-RIO abreviou o nome do vigilante. Na foto: O diretor Leandro Sirqueira