Foi realizada hoje a reunião da Comissão Paritária com a Empresa Hércules para tratar da suspensão do contrato de trabalho dos Vigilantes e dos Empregados da Empresa nos termos da Medida Provisória 936.
Na reunião representando os trabalhadores participaram o Presidente do SINDVIG-RIO e o Vigilante da Hércules, Murilo Henrique Gonçalves.
Na reunião os representantes dos trabalhadores afirmaram que qualquer conversa sobre a suspensão do contrato de trabalho nos termos da Medida Provisória 936 do Governo Federal depende do pagamento dos salários, férias e benefícios atrasados.
A Empresa tentou negar os atrasos mas o Sindicato junto com o Vigilante foram firmes em cobrar os pagamentos.
Os representantes dos trabalhadores protestaram pelo fato da empresa Hércules, que deveria dar o exemplo, uma vez que o sócio da Hércules é o Presidente do Sindicato Patronal, está pelo contrário, sendo uma mal exemplo para todo segmento.
O Sindicato apresentou uma proposta na mesa de reunião para o Programa do Governo que será respondida até o dia 20 de abril por email para ter nova reunião no dia 27 de abril, 10 horas, novamente no SINDESP.
LEIA A ATA DE REUNIAO
http://sindvig.org.br/wp-content/uploads/2020/04/COMISSAO-PARITARIA-HERCULES.pdf