POLÍCIA FEDERAL ENVIA PARECER À CAIXA ECONÔMICA AUTORIZANDO VIGILANTES DESARMADOS FORA DAS AGÊNCIAS

AS PERGUNTAS QUE FAZEMOS SÃO AS SEGUINTES:

1. A Caixa Econômica Federal vai romper com o plano de segurança das agências e colocar o Vigilante na rua para organizar fila?

2. As empresas contratarão mais Vigilantes, ou irão chamar os afastados de grupo de risco para ficar exposto ao vírus nas ruas?

3. O Vigilante ficará exposto na rua desarmado fazendo o papel do bancário ou de outra categoria profissional, correndo o risco de morte, uma vez que ele fardado será alvo do crime?

4. Fazer a segurança da população fora das agências bancárias não é atribuição da segurança pública?

5. Não seria mais exposição ao Virus da COVID-19, já que os Vigilantes terão que manter contato direto com a população?

A Caixa Econômica Federal solicitou análise da Polícia federal quanto à flexibilização dos serviços de Vigilância desarmada para atuar no exterior de algumas agências bancárias com o objetivo de organizar controle e a demarcação de filas das pessoas que estão em busca do auxílio do Governo Federal, pelos menos nesse período de Pandemia.

A Polícia Federal em seu parecer disse que é possível a utilização de Vigilantes nos limites externos das agências bancárias para preservação da segurança desses clientes.  A CCASP considera extensão da atividade interna da própria agência.

Os Sindicatos, A Federação dos Vigilantes e a CONTRASP vão solicitar a revogação desse parecer para que faça cumprir a legislação.

1. Bom dia a todos.

Estou vendo nos meios de comunicações(TV), nem os Policiais militares do nosso estado RJ estão conseguindo manter as pessoas longe dos locais Públicos imaginem o vigilante ir de encontro a pessoas em busca de seus auxilio. Enquanto funcionários ficam abrigados. Se acontecer algo com o vigilante tipo agreção ou vir a óbito por b por ato decorrente do Serviço QUEM? vai ser responsabilizado?A FAMÍLIA VAI RECEBER O DEVIDO SEGURO?